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FAQ

Se você possui alguma dúvida em relação às funcionalidades do Portal, acompanhe este guia para sanar seu questionamento. Aki você trata de todas as suas dúvidas. Caso não encontre a sua problemática, entre em contato conosco na área Contato.
  • O Aki Comércio é realmente gratuito?

  • O perfil do Aki Comércio é absolutamente gratuito. O Aki Comércio oferece aos seus clientes a Modalidade Exclusiva, uma versão paga, mas você não tem a obrigação de se cadastrar a nenhum momento.

  • Caso opte pela Modalidade Exclusiva, o Aki Comércio possui acesso ou armazena os dados do meu cartão de crédito?

  • Não. O nosso sistema é totalmente criptografado e resguarda todos os dados financeiros daquele que se torna usuário do Aki Comércio.

  • Efetuei o pagamento da Modalidade Exclusiva. Qual o tempo para liberação de acesso ao destaque adquirido?

  • Após o pagamento, o sistema do banco envia ao Aki Comércio um comprovante informando que o pagamento foi aprovado. Após essa confirmação, seu acesso aos conteúdos restritos será liberado no máximo em até 2 horas.

  • Eu posso enviar um e-mail a uma empresa ou prestador de serviço que aparece no Aki Comércio?

  • Depende da vontade da empresa ou prestador de serviço. Se eles quiserem ser contatados por e-mail você achará um link nos detalhes de contato, então é fácil para você enviar um e-mail diretamente. Se não há nenhum link de e-mail, ligue diretamente ou utilize o site da empresa ou prestador de serviço.

  • Onde realizo o login no site?

  • Clique na palavra login que está localizada no topo da página à direita.

  • Eu esqueci minha senha, como eu faço o login?

  • Clique em Login, após em ‘Esqueceu sua senha’. Digite seu e-mail e uma nova senha será enviada por email a você.

  • Por que não posso fazer login?

  • É possível que você esteja digitando seu endereço eletrônico ou senha incorretamente. Você pode não estar usando seu e-mail de administrador, aquele conectado a seu perfil. Se nenhuma das opções acima se aplicar, contate o Aki Comércio. Descreva o problema em detalhes e inclua quaisquer mensagens de erro exibidas na tela.

  • Como o Aki Comércio possui os dados da minha empresa ou do meu negócio?

  • Há várias fontes de onde o Aki Comércio pode ter obtido os dados da sua empresa. Os detalhes podem ter vindo de registros publicamente disponíveis, de sites ou de fornecedores comerciais de dados. Frequentemente, um perfil será compilado pelo Aki Comércio a partir de uma combinação destas fontes. Você pode naturalmente criar seu próprio perfil da empresa.

  • Quais as medidas que o Aki Comércio toma para respeitar os mais relevantes códigos de conduta em relação a privacidade?

  • A equipe jurídica do Aki Comércio esforça-se consideravelmente para compreender as responsabilidades das empresas relacionadas a segurança de dados e privacidade.

    Nós almejamos seguir a melhor prática para assegurar que todos os dados são tratados adequadamente.

  • Como posso mudar ou apagar as informações que o Aki Comércio possui sobre minha empresa ou meu negócio?

  • Se você deseja alterar as informações pessoais que são imprecisas ou desatualizadas, por favor, contate o Aki Comércio enviando um e-mail ao departamento jurídico do Aki Comércio para legal@akicomercio.com.br. Se você desejar ter suas informações pessoais deletadas, por favor informe o Aki Comércio enviando um e-mail para o mesmo endereço. Aki Comércio utiliza todos os passos razoáveis para mudar ou deletar informações em resposta a tal solicitação. Se houver uma razão por que o Aki Comércio não possa fazer essa mudança nem exclusão, o Aki Comércio o informará a razão.

  • Como eu apareço em primeiro nos resultados de busca do Aki Comércio?

  • A ordem de resultados de busca é elaborada primeiro por uma classificação do perfil e então por ordem alfabética se todas as classificações forem iguais. As classificações são baseadas em vários critérios, incluindo as palavras-chave em seu perfil que combinam com as palavras entradas na procura, e a atualização das informações que está no perfil. Para incrementar sua classificação, complete 100% do seu perfil, adicionando ao seu perfil mais informações relevantes sobre o seu negócio:

    -Adicione uma descrição detalhada do negócio;

    -Adicione o site da sua empresa;

    -Adicione páginas em todos seus produtos e serviços;

    -Adicione novas informações do seu negócio regularmente;

    Para estar no topo de uma página de resultados de busca do Aki Comércio siga adicionando ao seu perfil informações relevantes.

    Caso opte por melhor colocação dentre todos os anúncios, contate nossa empresa ou adquira a Modalidade Exclusiva para sua empresa ou negócio.

  • Qual é a diferença entre um e-mail de empresa e um e-mail de administrador?

  • O e-mail de empresa é o que você elegeu para os clientes potenciais o contatarem. Seu e-mail de administrador é o endereço que você usa para fazer login a seu perfil e é para onde o Aki Comércio enviará seus relatórios. Você pode decidir usar o mesmo e-mail para ambos.

  • Meu perfil pode ser conectado a mais de uma pessoa?

  • Sim pode. Vá ao seu perfil e clique em ‘Atualize agora’. Siga as instruções para se registrar no Aki Comércio e um e-mail de verificação será enviado ao e-mail de administrador original. Somente o administrador atual do perfil pode conceder acesso de administrador a outro endereço eletrônico.

  • Como eu adiciono meus detalhes de empresa ou prestador de serviço?

  • Em nossa página, você achará um link ‘Anuncie Grátis Agora’. Clique nele e siga os passos, inclusive a verificação de seu e-mail. Complete seu perfil até 100%, descrevendo seu negócio da maneira que você quiser. Seu perfil estará ativo imediatamente.

  • Como eu atualizo e edito meus detalhes de empresa ou prestador de serviço que já aparecem no Aki Comércio?

  • Vá à página do seu perfil e clique em ‘Atualizar agora’. Siga as instruções e você obterá acesso de administrador, ligando-o a seu perfil. Faça o login a qualquer momento para efetuar mais mudanças ou verificar relatórios.

  • Eu adicionei minha empresa ou negócio no perfil do Aki Comércio, mas não consigo entrar para editar.

  • Quando você adiciona sua empresa ou negócio ao Aki Comércio, um e-mail é enviado ao seu e-mail de administrador para validação. Este e-mail contém um link, no qual você terá que clicar, você terá então acesso para o login no painel que você poderá editar. Se você ainda não recebeu o e-mail de validação, por favor, contate o Aki Comércio.

  • Posso mudar minha descrição de empresa ou prestação de serviço?

  • Sim, uma vez que você tenha acesso de administrador você estará ligado a seu perfil. Faça o login em seu perfil e no painel encontre a área ‘Descrição da empresa ou prestação de serviço’. Clique em ‘Editar’ para atualizar.

  • Como fazer uma excelente descrição de empresa ou prestação de serviço?

  • Informe aos potenciais clientes exatamente o que você faz, para mostrar que você é a pessoa certa para o trabalho. Descreva seu negócio como você faria a alguém que você acabou de conhecer. Exiba sua qualidade em seu perfil e informe a todo mundo o que você faz de forma diferente.

  • Quantos produtos e serviços posso adicionar a meu perfil?

  • Quanto mais páginas exclusivas e diferentes, melhor. Cada produto ou serviço terão a própria página como parte de seu perfil – é o seu lugar online. Faça o login em seu perfil e observe em seu painel sob ‘Produtos e serviços’. Clique em ‘Adicionar seus produtos e serviços’, continue adicionando até você ter incluído tudo que você oferece.

  • Qual é a vantagem de ter mais páginas de produtos e serviços?

  • Os mecanismos de busca sempre procuram novas informações para incluir em resultados de busca. Quanto mais páginas relevantes você tenha, mais provável que elas atraiam usuários procurando por seus produtos. As páginas são uma oportunidade para que as notícias atualizadas, informações e produtos serem encontrados online. Crie uma página exclusiva para cada um de seus produtos e serviços em vez de um único resumo de tudo que você oferece numa página.

  • Como adicionar atualizações?

  • Faça login em seu perfil e em seu painel abaixo você encontrará ‘Atualizações’. Clique ‘Adicionar suas atualizações’. Digite sua atualização e clique em “Publicar”.

  • O que devo adicionar como atualizações?

  • Algo novo e melhorado sobre seu negócio que seja de interesse para clientes potenciais. Poderá ser um novo produto, horas de funcionamento expandidas, uma nova loja, um novo gerente, uma nova marca em estoque, ou algo que você faz melhor que a competição. As atualizações dão aos mecanismos de busca algo de novo para encontrar e podem melhorar sua classificação no Aki Comércio.

  • E se eu não quero mostrar o meu endereço?

  • O endereço completo não é obrigatório. No entanto, nós recomendamos que você inclua o maior número possível de detalhes. Se você não deseja divulgar seu endereço (ex: você trabalha em casa), você pode deixar este campo em branco. Você precisará fornecer a região, código postal e estado, pois são requisitos obrigatórios e irá indicar um local mais geral no mapa.

  • Como realizo uma reclamação?

  • Se você tiver algum problema que gostaria de reportar ao Aki Comércio, descreva este problema detalhadamente. A equipe de Atendimento ao Cliente do Aki Comércio responderá a você o mais breve possível.

  • Como eu informo erros no perfil do Aki Comércio?

  • Se você observar erros em seu perfil, contate o Aki Comércio. Se você possuir as informações corretas, é só nos enviar. Ou apenas descreva o erro e a equipe do Aki Comércio entrará em contato com você o mais breve possível.

  • O que uma mensagem de erro significa?

  • Geralmente isto é somente uma falha no website e será regularizado se você voltar à página inicial e começar outra vez. Se você observar a mesma mensagem de erro aparecendo regularmente, então contate o Aki Comércio. Tente descrever quando a mensagem ocorreu e inclua a mensagem real de erro se puder. A equipe de Atendimento ao Cliente do Aki Comércio investigará e responderá a você o mais breve possível.

  • Como eu excluo o perfil da empresa ou da prestação de serviço?

  • Seu perfil exibe sua empresa a frente de clientes potenciais neste momento, não só no Aki Comércio mas também em outros mecanismos de busca. Se você deseja excluir o seu negócio, faça o login e clique em ‘Minha Conta’. Após clique em ‘Remover seu perfil’ e siga as instruções.

  • O Aki Comércio fornece minhas informações a operadores de telemarketing?

  • O Aki Comércio não faz telemarketing com os clientes, nem vendemos suas informações a terceiros sem o seu total consentimento. Estamos sempre tentando bloquear (tecnicamente) e desencorajar (por meio de comunicação direta) as empresas de telemarketing a fazer esta prática intrusiva e colocaremos mais mecanismos de ajuda em lugares mais evidentes para ajudar nossos clientes a desencorajar os operadores de telemarketing.

    Tivemos relatos que empresas de mídia online estavam escaneando a página inicial do Aki Comércio para gerar clientes potenciais para venda. Eles, então, depois ligam para as empresas recém-adicionadas ou atualizadas e tentam vender propaganda – O Aki Comércio não apoia este comportamento e essas empresas não são filiadas ao Aki Comércio. É difícil impedir que isto aconteça, uma vez que o número de telefone é publicado visivelmente para qualquer pessoa. O e-mail não é visível para terceiros – Isso é para proteger o seu e-mail de spammers. Geralmente essas ligações de vendas param em alguns dias.

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